Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestra em Estudos da Tradução (2013) e Bacharel em Letras-Língua Brasileira de Sinais (2012) pela mesma instituição. Licenciada em Pedagogia (2009) pela Universidade Municipal de São José (USJ). Professora de Pedagogia Bilíngue no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, Câmpus Palhoça Bilíngue. Participante da comunidade surda desde 2002, tem como linhas de pesquisa educação bilíngue, didática, aquisição da linguagem e alfabetização.
CV: http://lattes.cnpq.br/2185127593975332
SILVA, Aline Miguel da. Análise da participação dos alunos surdos no discurso de sala de aula do mestrado na UFSC mediada por intérpretes. 2013. 185f. – Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Santa Catarina, Programa de Pós-graduação em Estudos da Tradução, Florianópolis (SC), 2013. Disponível em: http://tede.ufsc.br/teses/PGET0168-D.pdf