1. Termo da Língua Brasileira de Sinais que representa conceitos com características de linguagem especializada, próprias de classe de objetos, de relações ou de entidades. 2. Termo criado para, na Língua Brasileira de Sinais, denotar conceitos contidos nas palavras simples, compostas, símbolos ou fórmulas, usados nas áreas especializadas do conhecimento e do saber. 3. Termo adaptado do português para representar conceitos por meio de palavras simples, compostas, símbolos ou fórmulas, usados nas áreas especializadas do conhecimento da Língua Brasileira de Sinais (ANDRADE, 2019, p. 76-77).
Nos Estudos da Tradução, "sinais-termo" é a forma mais aceita e comum. Essa opção é preferida porque mantém "sinais" no plural, o que é coerente ao se referir a múltiplos sinais linguísticos. O uso do hífen indica a união de duas palavras para formar um único conceito.
ANDRADE, Betty Lopes L'Astorina de. Estudo terminológico em língua de sinais: glossário multilíngue de sinais-termo na área de nutrição e alimentação. 2019. 373 f. Tese (Doutorado) - Curso de Estudos da Tradução, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2019. Disponível em: http://tede.ufsc.br/teses/PGET0421-T.pdf