Professora efetiva de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Inglesa na Rede Estadual e Pública de Ensino do Estado de Santa Catarina, atualmente atua no Núcleo de Acompanhamento Pedagógico e Formação de Professores e Gestores ad Coordenadoria Regional de Educação de Ituporanga. Graduada em Letras - Língua Portuguesa, Língua Inglesa e respectivas Literaturas pela Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (2005), com especialização em Práticas Pedagógicas Interdisciplinares: Educação Infantil, Séries do Ensino Fundamental e Médio pela Faculdades Integradas FACVEST (2007) e Pós-Graduação em nível de mestrado em Estudos da Tradução (2019) e em Letras (PROFLETRAS) (2023) pela Universidade Federal de Santa Catarina. Foi bolsista Fulbright no Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Inglês nos EUA (PDPI) em 2013 e bolsista CAPES. É pesquisadora do Grupo de Pesquisa Observatório de Práticas Curriculares (OPC/UFSC) e do Grupo de Pesquisa e Estudos Formação de Professores e Práticas de Ensino (FOPPE/UFSC).Coordena os seguintes projetos: projeto de incentivo à leitura e a formação de leitores literários "Ler é legal", projeto voluntário de ensino de língua inglesa para crianças do Ensino Fundamental - Anos Iniciais da rede pública e municipal de ensino de Leoberto Leal, intitulado "Untwist your tongue"; projeto de incentivo ao protagonismo juvenil e político "Vereador Mirim - programa ECALLEAL", e projeto de resgate e valorização da cultura local "Boi-de-mamão do Bertino Silva".
CV: http://lattes.cnpq.br/8056511754532181