Graduou-se em Letras Português/Inglês e respectivas Literaturas pela Universidade do Contestado (UnC), campus de Caçador/SC. É doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (PGET/UFSC), com período sanduíche no Comparative Media Studies no Massachusetts Institute of Technology (CMS/MIT), em Cambridge, Estados Unidos. Em 2012 concluiu o primeiro estágio pós-doutoral no Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (PGET/UFSC), com pesquisa sobre localização de games para o português do Brasil. Em 2015 concluiu o segundo estágio pós-doutoral no programa de Tecnologia da Informação e Comunicação (PGTIC/UFSC), campus de Araranguá, com pesquisa sobre localização de games educativos. Entre 2015-2017 foi docente de inglês do Instituto Federal Catarinense - campus Brusque, entre 2013-2014 foi professora substituta de inglês do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC/SJ), entre 1999-2009 atuou como professora de inglês e português na rede pública estadual de Santa Catarina. Atualmente é professora de português e inglês na Escola de Aprendizes Marinheiros de Santa Catarina. Seus principais interesses de pesquisa incluem: games e ensino-aprendizagem, localização de games e narrativas interativas.
CV: http://lattes.cnpq.br/8081793920641811