Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Linguística PPGL/UnB, linha de pesquisa Discursos, Representações Sociais e Textos (início 2020). Mestre em Estudos da Tradução pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008). Licenciada em Letras Português-Espanhol pela Universidade do Vale do Itajaí, SC (2001). Tem experiência como tutora, atuou por dois anos e meio no curso de Licenciatura em Língua Espanhola UFSC/UAB. Tem experiência em ensino de Espanhol em escola regular em diversos níveis: educação infantil, básica, ensino médio e também em cursos privados de idiomas. Atuou como professora substituta no curso de Letras-Espanhol da UFSC. Integrou a equipe de formadores do ProUCA/SC/MEC (Programa Um Computador por Aluno). Atuou como supervisora da equipe de Designers Educacionais do Laboratório de Novas Tecnologias do CED/UFSC (2014). Foi professora voluntária de Língua Espanhola em um projeto de Escola Waldorf (1º ano da Educação Básica) em 2015, Florianópolis, SC. Atualmente é professora de Língua Portuguesa na Escola Waldorf Moara de Brasília (desde 2017).
CV: http://lattes.cnpq.br/3687775115615060