Graduação em Pedagogia pela UFSC, professora titular do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Campus Florianópolis, atua no Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) em Rede Nacional, como pesquisadora na linha Organização e Memória de Espaços Pedagógicos na Educação Profissional e Tecnológica, no mestrado em rede ProfEPT-IFSC. Ministra disciplinas nos cursos de especialização em formação docente na área de abordagens pedagógicas, é professora da disciplina de Libras para os cursos de graduação, atua no ensino médio técnico integrado de eletrônica como professora e orientadora dos projetos integrados ministrando a disciplina de metodologia da pesquisa. Pesquisadora integrante do grupo de pesquisa NEPES_IFSC (Espelho do grupo dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/1588385577003853). Doutora em Estudos da Tradução pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução pela UFSC. Mestre em Tradução no Programa de Pós-Graduação em Estudos de Tradução pela UFSC. Especialização em Tradução e Interpretação (Libras - Português) IFSC. Tem interesse nas áreas de diversidade e inclusão, filosofia da ciência e conhecimento científico, formação de formadores e bases pedagógicas, produção de material didático/produto educacional.
CV: http://lattes.cnpq.br/3147093871946523
FELÍCIO, Márcia Dilma. Uma proposta para interpretação simultânea de performance em Língua de Sinais no contexto artístico. 2017. 316f. – Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Santa Catarina, Programa de Pós-graduação em Estudos da Tradução, Florianópolis (SC), 2017. Disponível em: http://tede.ufsc.br/teses/PGET0363-T.pdf
FELÍCIO, Márcia Dilma. O surdo e a contação de histórias – análise da interpretação simultânea do conto “Sinais no metrô”. 2013. 137f. – Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Santa Catarina, Programa de Pós-graduação em Estudos da Tradução, Florianópolis (SC), 2013. Disponível em: http://tede.ufsc.br/teses/PGET0187-D.pdf