Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Inglês: Estudos Linguísticos e Literários da Universidade Federal de Santa Catarina ? UFSC na área de concentração de Estudos da Linguagem (Linha de pesquisa: Tradução). Mestra em Estudos da Tradução na área de concentração de Processos de Retextualização (Linha de Pesquisa: Teoria, Crítica e História da Tradução) pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução da UFSC. Licenciada plena em Letras (habilitação Português/ Inglês) pela Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC. Professora Assistente de Língua Portuguesa nos Estados Unidos (Visiting Scholar) nos semestres 2011/2 e 2012/1 na University of Texas-Pan American - UTPA junto ao departamento Modern Languages and Literatures (Bolsa Foreign Language Teacher Assistant - CAPES / Fulbright). Pesquisadora para consolidação da internacionalização do Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC de março de 2013 a setembro de 2014. Visiting PhD Student na University of Birmingham em 2016 (Granted by the British Academy Newton Advanced Fellowship). Em 2018, atou como Professora Substituta de Inglês no Instituto Federal de Santa Catarina - Campus Araranguá. Atualmente, é tutora do Curso de Graduação em Letras Inglês ? Licenciatura, na modalidade a distância da Universidade Federal de Uberlândia - UFU (2021-2025) e Professora Substituta de Língua Portuguesa no Instituto Federal de Santa Catarina - Campus Araranguá onde, também, atua como Pesquisadora do Grupo de Estudos em Educação e Divulgação Científicas (GE²DIC).
CV: http://lattes.cnpq.br/9563375756813899