Mestranda do Programa de Pós Graduação em Estudos da Tradução, pela Universidade Federal do Ceará- UFC (2018). Especialista em Ensino de Língua Inglesa pela Universidade Candido Mendes - UCAM Instituto Prominas (2016). Graduada em Letras com habilitação Português/Inglês pela Universidade Federal do Ceará - UFC (2015). Tem experiência na área de Letras, com ênfase no ensino de Língua Estrangeira (Inglês). Atualmente, trabalha como professora efetiva da rede municipal de ensino de Fortaleza, ministrando aulas de língua estrangeira para o fundamental II. Professora de língua estrangeira do Colégio 7 de Setembro, ministrando aulas para o fundamental I e II.
CV: http://lattes.cnpq.br/9048158208297326
SILVA, Angelisa Evelyn Alves da. O impacto de tarefas de tradução na identificação de ideias principais do texto nas aulas de inglês do ensino básico da rede pública. 2020. 151f. – Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-graduação em Estudos da Tradução, Fortaleza (CE), 2020. Disponível em: https://repositorio.ufc.br/bitstream/riufc/54971/5/2020_dis_aeasilva.pdf